Dermatologia

Lobuloplastia

O uso de brincos pesados ou alargadores aumenta o tamanho do furo progressivamente e pode desenvolver lacerações parciais ou até totais, deixando os lóbulos das orelhas “rasgados” ou bipartidos (divididos em duas partes). 

 

O paciente que possui laceração em uma ou ambas as orelhas sofre uma queda intensa em sua autoestima devido a “anormalidade” estética na região. Para resolver este problema é preciso realizar uma pequena cirurgia de recuperação, a lobuloplastia.

 

É um procedimento simples, feito com anestesia local, que se baseia na retirada de uma fina camada de pele da região e na união das bordas do lóbulo por meio de sutura. A duração da cirurgia é curta, em 30 minutos o paciente está liberado.

 

A recuperação é muito pouco dolorida e pode apresentar inchaço ou hematomas na região tratada. Após a cirurgia, o paciente deve usar curativo por dois dias e evitar exposição solar durante o primeiro mês.

 

Outro ponto interessante em relação à lobuloplastia é que o paciente pode voltar a usar brincos novamente depois de 6 meses. No entanto, um novo furo não pode ser feito em cima da cicatriz.

Agendar consulta

Medicina especializada, feita com acolhimento e respeito às individualidades de cada paciente. Agende uma consulta e cuide da sua saúde por completo.